Sala de Recursos Multifuncionais
Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3ºA
Relatando trabalho da professora Ediclelaine Aparecida de Melo da Sala de Recursos Multifuncionais. Jogos coloridos, construídos com material reciclável colaboram para que alunos se apropriem da leitura e da escrita.
Na Sala de Recursos Multifuncionais de nossa escola, com a professora Ediclelaine Aparecida de Melo, os alunos aprendem jogando e aprimoram seu desenvolvimento. O público da Sala de Recursos é variável, com alunos com TDH (Transtorno de Déficit de Atenção), Autismo, Epilepsia e ou Deficiência Intelectual do primeiro ao quinto ano e são atendidos individualmente, em duplas, ou em grupos para otimizar seu aprendizado.
Com jogos silábicos os alunos estabelecem seu conhecimento de como formar palavras distinguindo as sílabas. Esses jogos sempre partem de um contexto como um livro de história, músicas ou vídeo.
A professora Ediclelaine comenta: “As palavras contidas nos jogos foram previamente trabalhadas em textos. Depois dos jogos as crianças registram as palavras formadas e constroem frases.”
As alunas Jessilyn S. Lima e Maria Aparecida V. Nunes, do 3º A, foram entrevistar a professora da Sala de Recursos Multifuncionais e verificaram : com jogos a aprendizagem fica mais divertida e significativa!
Se temos por objetivo na escola que todos aprendam, esse trabalho é imprescindível que , ao utilizar variedade de materiais com diferentes metodologias atinge os alunos que por ela passam. Parabéns profe Edy pelo brilhante trabalho realizado na SRM.
ResponderExcluirTrabalhar na Srm me permitiu comprovar que toda criança aprende, umas rápido, outras precisam de um tempo maior. O importante é que acreditemos no potencial de todos os alunos que passam por nós independente de suas limitações.
ExcluirTrabalhar na Srm me permitiu comprovar que toda criança aprende, umas rápido, outras precisam de um tempo maior. O importante é que acreditemos no potencial de todos os alunos que passam por nós independente de suas limitações.
ResponderExcluirParabéns pelo empenho professora Ediclelaine !!!
ResponderExcluir