Alunos do terceiro ano são ilustradores de livros infantis

Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3º ano A

Baseados em projetos e vivências da sala de aula, 4 livros infantis, com contos e poesias, foram idealizados pelas professoras Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho e Angela do Rocio Pinheiro , formando uma coleção: Dividindo Com Você.

Durante o processo as informações de uma turma a outra eram repassadas, por carta, apresentações, cartazes, etc. Daí originou-se o nome da Coleção.

Os alunos da professora Luzia ilustraram os livros: Há geometria em todo lugar? e Combinação saudável que tal experimentar? Isto ocorreu em duplas e as crianças usaram pseudônimos, fortalecendo ideias de cooperativismo.

 Os alunos  do terceiro A ilustraran os livros: Não seja malvado e Olhe ao seu redor; individualmente, demonstrando suas interpretações.

Os alunos estão entusiasmados! 

As professoras autoras esperam que a Coleção possa encantar crianças e auxiliar outros professores com os temas abordados, colaborando com reflexões sobre a alimentação saudável, conceitos abstratos de geometria enfatizando situações da natureza, traçado correto de letras, respeito e valorização de tudo e todos ao seu redor.

O lançamento do livro será dia 29/11, as 19:30 nas Livrarias Curitiba e 06/12 noite de autógrafos aos alunos no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, as 19 horas. 

Professora Luzia relata: " Muito mais que ensinar, constantemente estou a aprender acreditando e defendendo ideias que beneficiam o bem comum. Sempre pensando e utilizando recursos diversificados, metodologias variadas para desenvolver a aprendizagem significativa."
































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração