Aprendendo com descontração

Autora: professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, 3ºC

Trabalhando com o Tangram em sala de aula como recurso metodológico e concomitantemente o auxilio do livro didático, o qual elenca muitas atividades diversificadas e com grau de dificuldade de acordo com o ano escolar do aluno, através da utilização das sete partes que compõem o quebra-cabeça pode ser construído tabelas, comparação por semelhança, produções artísticas e atendendo o grande desafio de utilizar as sete peças sem sobrepor na composição. Para complementar esse trabalho utilizamos os gêneros textuais como histórias, poesias, cantigas e construções para destacar figuras planas na composição de personagens e objetos que caracterizam parte do cenário descrito ou ações. O Tangram é uma lenda de origem chinesa que soma no trabalho com a geometria em sala de aula, encantando os alunos, enriquecendo a temática e trabalhando a concentração e observação nas atividades.
Os alunos se envolveram nas atividades com criatividade e cooperação uns com os outros se apropriando do conteúdo e descobrindo no Tangram um jeito descontraído de aprender!













Comentários

  1. Vejo isso como uma oportunidade ímpar de aprendizagem. E o melhor, aprender com prazer e descontração. Envolver o aluno, fazendo dele um protagonista no seu processo de aprendizagem. Pelo entusiamo no ato de ensinar, parabéns profe Luzia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog