Desejos de boas notícias para nossa cidade

Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3º ano A


Com a aproximação do aniversário de Ponta Grossa , os alunos do terceiro ano A realizaram reflexões sobre quais seriam as boas notícias que desejavam ler um dia sobre a cidade. 

Os alunos individualmente criaram suas manchetes. Realizamos em sala a coleta das informações, utilizamos tabela e construímos um gráfico para analisar as manchetes que mais sensibilizaram a turma.

Os alunos demonstraram preocupação com o destino correto do lixo, reciclagem e poluição do meio ambiente. Outra preocupação foi com a violência, muitos alunos desejam nossa cidade livre de violência com mais paz e respeito.

Após escrevemos uma carta coletiva com nossos desejos de feliz aniversário de 196 anos à Ponta Grossa.

"Ponta Grossa, 5 de setembro de 2019.
Olá, linda Ponta Grossa!

Queremos que tenha um feliz aniversário e seja muito amada pelo seu povo.

Estamos em nossa turma sonhando com um futuro melhor para você, querida cidade.

Tivemos muitas ideias pensando como seria se tivéssemos maravilhosas notícias e tudo fosse verdade, para que você não sofresse e fosse uma bela cidade para morar.

Esperamos que futuramente nossos sonhos se realizem, como um lugar com paz, amor e carinho. Sem violência!

Nossa turma está querendo um mundo melhor. Estamos ajudando coletando vários materiais recicláveis para não poluir sua natureza, como: lacres, tampinhas, pilhas, isopor, blister...

Também imaginamos novos parques, lojas, construções, escolas com outras aulas diferentes, água bem usada, sem Dengue e muito mais respeito!

Amamos muito você Ponta Grossa!"
Carta coletiva, 3A.














Comentários

  1. Chorei de emoção ao ler a carta para nossa linda Ponta Grossa. Valores inestimáveis professora Angela, que vem despertando em seus alunos. Certamente deixarás pessoas melhores para a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Professora Angela seu trabalho é importante e valoroso, seus alunos tem aprendido valores de maneiras diversificadas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Luzia! Você como eu deseja o melhor para os nossos alunos! Uma incentivando a outra!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração

Povos Africanos e suas lendas