A escola em ação

Autora: professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, 3º ano C

O meio ambiente sustentável é uma grande preocupação, a qual precisa de mudanças de hábitos e atitudes da parte das pessoas, com pequenas coisas como o descarte de maneira correta de alguns materiais podem trazer grandes benefícios e permitir uma natureza mais saudável, desta forma todos terão benefícios.

A escola tem ampliado ações referentes à solidariedade e meio ambiente, buscando parcerias que possam ajudar e encaminhar de maneira correta alguns itens recicláveis, reutilizando e reduzindo o desperdício.

No dia 11 de setembro de 2019, estiveram em nossa escola pela terceira vez alguns alunos do Colégio SEPAM os quais foram neste dia nas turmas de terceiros anos para informar sobre a reciclagem do isopor, também colocaram na escola um bag para depositar este material e encaminhar corretamente para sua reutilização.

Alguns alunos acompanharam este trabalho, outros aproveitaram o momento para entrevistar e ter mais subsídios, porém todos puderam receber informações a respeito do material em questão, estiveram nas salas do 3º A da professora Angela do Rocio Pinheiro, 3º B da professora Daniele Glaba Ferreira de Lara e 3ºC da professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho.

A professora Angela relata: “Os alunos estão envolvidos com a questão ambiental. De um lado a teoria e de outro a prática consciente do descarte correto de nosso lixo"

A professora Daniele comenta: “Foi muito importante, esclarecedora e agradável a visita dos alunos do Colégio Sepam, pois sanaram algumas dúvidas dos nossos alunos em relação à reciclagem do isopor, que para alguns ainda é uma novidade. De uma maneira simples, descontraída e numa linguagem acessível às crianças foi possível entender melhor a importância desse "trabalho de formiguinha", mas que tem um grande efeito e pode melhorar a vida de muitas pessoas e ajudar o meio ambiente. Integrar as crianças nesse trabalho é uma forma de ensinar, além da reciclagem, valores que eles com certeza levarão para toda a vida.”

Agradecemos o colégio Sepam por estabelecer essa parceria e permitir pensarmos um mundo melhor! Certamente estaremos multiplicando esses conhecimentos.


















Comentários

  1. Ficou muito bom esse trabalho! Amei a união entre as turmas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo o trabalho quando acontece interclasse possibilita ampliar ações e aprendizagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração