Troca de livros interclasse

Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3ºA

O dia de troca de livros nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio  no âmbito do Município de Ponta Grossa está integrado ao calendário oficial como evento educacional, social e cultural de acordo com a Lei Ordinária número 12938/2017. 

Unindo as turmas do 3A e 3C, os alunos foram envolvidos trocando livros, gibis e muita leitura. Eles fizeram duplas e trios de acordo com a ordem alfabética e utilizaram-se de estratégias de leitura.

A professora Luzia relata:

Oportunizar momentos diversificados de leitura, torna o ato de ler agradável, prazeroso e produtivo. Logo envolver as duas turmas numa atividade de troca de livros e leitura o que faz do ensinar/ aprender algo significativo e envolvente.

O trabalho interclasse foi surpreendente e com bons resultados fazendo repensar novas propostas. Os alunos mostraram-se envolvidos, atentos e podemos notar a alegria e o prazer da leitura! Isto foi possível ver nos trabalhos de desenhos sobre os livros lidos entregue como uma revelação para o amigo leitor onde retrata a interpretação artística do livro ouvido e lido.































Comentários

  1. A palavra parceria é muito próxima da palavra parcela e quando temos duas parcelas a soma ou total é igual comprometimento, produção e alunos interagindo e aprendendo juntos. Foi uma atividade muito produtiva.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professoras . belo trabalho. Orgulho de meu filho fazer parte dessa escola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração