Trabalhando com jornal

Autora: professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, 3ºC

Foi um momento de leitura e muitas descobertas.

Uma das coisas que aprendemos com esta atividade foi como o jornal é dividido, cada caderno do jornal traz algo diferente como: notícias, charges, reportagens sobre atividades realizadas em escolas, passatempos, previsão do tempo, muitas informações nos classificados, entre outras coisas...

Para a maioria dos alunos de nossa sala foi a primeira oportunidade de folhear o jornal e conhecer como ele é divertido, interessante e cheio de notícias diferentes, onde algumas são alegres, outras tristes e até emocionantes.

Essa experiência de trabalhar com o “Jornal da Manhã” foi incrível, diferente e muito boa para aprender. Fizemos alguns desenhos, escrevemos sobre a notícia escolhida e várias leituras.

Queremos em outras ocasiões utilizar o jornal em atividades para novas descobertas.

Texto produzido coletivamente pelos alunos do 3º ano C, sendo uma atividade significativa para toda turma.































Comentários

  1. É importante utilizar recursos diversificados no processo ensinar/aprender e agradeço a oportunidade de poder dividir esses momentos.

    ResponderExcluir
  2. O aprendizado acontece sempre quando conseguimos fazer nosso alunos desbravarem seu próprio conhecimento. Parabéns Prof. Luzia pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  3. É muito prazeroso e gratificante, eu, como diretora da escola, ver a empolgação dessa turminha ao desenvolver as propostas de trabalho trazidas pela professora, que, tem contagiado, não somente seus alunos, como as famílias deles também e outros colegas de trabalho na escola. Parabéns, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração