Saúde e escola: importante parceria

Autora: professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, 3ºC

Trabalho em parceira das turmas do 3º ano A e do 3º ano C das professoras Angela do Rocio Pinheiro e Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, respectivamente, com atividades realizadas sobre a palestra que aconteceu na escola.

No dia 28/08/2019 esteve na escola os profissionais que atuam na UNIMED, a enfermeira Ana Paula Foltran, a qual foi entrevistada pelos alunos, o educador físico Cristiano Olegário e a técnica em enfermagem Andrea Tupich, os quais ministraram uma palestra para algumas turmas da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, sendo as turmas: 5ºA, 5ºB, 5ºC, 3ºA e 3ºC.

Elenca a professora Angela que “Os alunos esclareceram algumas curiosidades com a enfermeira sobre a profissão durante a entrevista. Foi importante aproveitar essa oportunidade. Os palestrantes reforçaram a importância da higiene pessoal, vacinação e boa postura”.

Esse assunto está entre os quais precisa ser abordado sempre e de diferentes maneiras para efetivar a prática de bons hábitos e vida saudável.

Os alunos após participarem da palestra fizeram o registro utilizando o gênero textual quadrinha destacando algumas informações recebidas. Trabalho em duplas e individuais na elaboração das quadrinhas as quais foram ilustradas.

Parcerias e função social da escrita são importantes no trabalho escolar.





























Comentários

  1. Professoras empenhadas, alunos empolgados. Aproveitando toadas as oportunidades de ensino e de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. Parcerias são importantes para o desenvolvimento do trabalho educacional.

    ResponderExcluir
  3. A palestra foi muito boa! Agradecemos a oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho professoras. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração