Jornal impresso e diversão!

Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3ºA

Os alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de realizar uma atividade com exemplares do jornal impresso do Jornal da Manhã, o que rendeu leitura e diversão!
O objetivo era trabalhar com o meio de comunicação e sua função social, desenvolver a oralidade e aprimorar a leitura.

Cerca de 55 % dos alunos ainda não havia tido contato direto com um jornal impresso. Alguns alunos até consideravam apenas o jornal televisivo ou apenas visualizaram o jornal na internet.

Primeiramente os alunos tiveram explicações sobre as partes do jornal,  depois do contato inicial onde exploraram livremente o material ,

os alunos em duplas escolheram uma notícia. Com a brincadeira de mímica os colegas tentavam descobrir sobre o assunto da notícia. Após a dupla relatava sobre o que lera. A atividade rendeu boas risadas. Os alunos comentaram que foi interessante conhecer o jornal, chamou a atenção as reportagens de outras escolas do  Projeto Vamos Ler.


















Comentários

  1. Vale muito cada momento rico de aprendizagem e com o entusiasmo dos alunos o conhecimento torna-se prazeroso. É isso mesmo professora Angela.

    ResponderExcluir
  2. Entusiasmo contagiante dessa turminha que a Dire ama muito. Professora empenhadimíssima em proporcionar momentos de aprendizagem significativa aos seus alunos.

    ResponderExcluir
  3. A atividade proporcionou momentos de descontração e leitura do jornal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração