Um incentivo a novas aprendizagens!

Autora: professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, 3ºC

O encerramento do primeiro semestre na escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães oportunizou maneiras diferentes de incentivar novos aprendizados. A oportunidade de motivar os alunos a querer sempre descobrir, aprender, buscar coisas novas levou as turmas dos 3º anos A, B e C a uma apresentação no refeitório da escola.

Os alunos ouvindo e participando da música tocada por dois jovens como um incentivo para arte de aprender arte, pois os jovens começaram a aprender música com a mesma idade dos alunos. A apresentação onde intercalaram o som do violão e da sanfona deixando a manhã dos alunos alegre e motivando a perseverarem nos estudos com dedicação diária.

Assim, com a alegria da música os alunos dos 3º anos encerram o 1º semestre do ano, lançando possibilidades de buscar novos aprendizados na arte musical que combina sons e ritmos ouvidos e cantados pelos nossos alunos, pois alguns estão iniciando aulas de violão, canto no coral, ballet, participações em fanfarras, sendo importante estimular a persistência, dedicação e empenho.

Os alunos do 3º ano C aproveitaram para entrevistar os jovens que conversaram e dividiram conosco um momento de atenção e motivação para novos conhecimentos.

Sempre que a oportunidade aparecer aproveite, pois vivemos um aprender constante e precisamos permitir que nossas crianças encantem-se em buscar novos desafios. 









Comentários

  1. Foi bom mesmo. Parabéns pela iniciativa e agradecemos pela disponibilidade do André e do Gustavo em estar com nossas crianças e pela atenção a eles dispensada.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa e rica experiência! Destaco a parceria entre os terceiros anos! André, Gustavo como foi legal a participação de vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração