Pequenos Escritores

Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3ºA

Os alunos do 3º ano A foram incentivados a produzir um livro contando suas narrativas de acordo com seu interesse. As crianças puderam escolher seus personagens e ilustraram sua produção.
Foi interessante a reação dos alunos com as produções de seus colegas, liam as histórias e indicavam aos amigos, alguns alunos gostaram muito da experiência e resolveram escrever mais histórias. 

Todo livro requer cuidados, é necessário que o leitor entenda a história e que a escrita esteja correta, por isso, as primeiras escritas foram revisadas e passadas a limpo. Todos os alunos participaram, dentro de cada fase de aprendizagem, pois, aprendemos a escrever escrevendo.

Os livros produzidos foram compartilhados nas outras turmas do 3º ano, os colegas das turmas da professora Luzia (3º C) e Ana (3º B), que poderão ler durante o horário de leitura.

Quando escrevemos deixamos a nossa mensagem, podemos alegrar e divertir a vida de alguém.















Comentários

  1. Uma grande proposta de trabalho e que possibilita incentivar outros alunos a ler e escrever.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana. Atividade digna de ser compartilhada com todos na escola. Toda a atividade que tem por objetivo desenvolver a escrita e a leitrura dos alunos deve ser muito bem apoiada dentro da escola. Professora Ângela, é um privilégio tê- la como professora em nossa escola.

    ResponderExcluir
  3. É relevante o compartilhamento de livros com outras turmas. Livros precisam de leitores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração