SINTA-SE PARTE, FAÇA A SUA PARTE!

Autora: professora Angela do Rocio Pinheiro, 3ºA

Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na sala do 3º A para promover discussões pertinentes à boa convivência, dentro e fora da sala de aula, onde o aluno possa valorizar a si mesmo e os outros na execução de boas atitudes de acordo com os valores humanos e cultura de paz.

O aluno está sendo orientado a produzir seu conhecimento a respeito de temas relevantes como cuidados com o local onde se vive e com o meio ambiente, boa leitura/escrita e sua saúde e depois compartilhá-lo.  Foram produzidos cartazes com iniciativa de alunas, que expuseram seus motivos ao grupo. O interesse aos estudos fica mais evidente quando a colega compartilha suas descobertas como experiências do conteúdo de Ciências, inclusive em outras salas.

Estão sendo incentivados a produzir textos em duplas. O livro sobre o conto Bela e a Fera, por exemplo, foi produzido em duplas e doado à outras turmas, do 2º ano, para compartilhar conhecimentos. 

Alunos se unem para realizar pequenas tarefas em sala de aula e na escola. Molham a plantinha da turma no jardim, ajudam no refeitório, cuidam para favorecer a limpeza na sala, lêem para os colegas, trocam atividades com outra turma e informações sobre jogos entre outros.

O projeto Sinta-se parte, faça a sua parte continuará até o final do ano.


















Comentários

  1. Pequenas altitudes que certamente farão a diferença na vida dessas crianças. Profe Angela, tenha certeza que por suas mãos estão passando grandes homens e grandes mulheres. Pessoas que estarão ajudando na construção de um mundo melhor. E você está investindo no principal, que são as pessoas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Um trabalho hoje que certamente fará a diferença amanhã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com descontração