Escola se movimenta para “Campanha do Lacre Solidário”
Autora: professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, 3ºC
A turma do 3º ano C está organizando a Campanha do Lacre Solidário na escola junto com um grupo cooperativo formado por 10 alunos de turmas diferentes, a ideia é a escola se mobilizar para conseguir as 140 garrafas pet cheias com lacres de latinhas e trocar por uma cadeira de rodas que beneficiará alguém que precise. Precisamos que o aluno de hoje possa pensar num mundo melhor, mais solidário.
A proposta é envolver toda escola num trabalho cooperativo visando a solidariedade e lançando a semente para que as crianças cresçam mais conscientes das necessidades dos outros, aprendendo que a ação de ajudar outras pessoas mesmo que não conheçam é gratificante, ou seja plantar hoje para se ter um mundo melhor amanhã.
É preciso que o aluno se aproprie do conhecimento de maneira significativa e cabe ao professor mediar a aprendizagem com metodologias diferenciadas e cooperativas, afinal como Augusto Cury escreve em um de seus livros “ As conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina, trabalho árduo e determinação”, porque não unir sonhos e trabalho árduo, desta maneira toda a escola abraçou a proposta e está contribuindo.
Os alunos do 3º ano C fizeram uma poesia coletiva para ajudar na campanha, ilustrando pequenos cartazes para serem colocados na escola, os alunos estão envolvidos tornando o trabalho significativo.
Lacre solidário
Cada lacre que você traz,
Com ele vem à esperança.
O trabalho que cada um faz
Pode ser a alegria de uma criança!
Uma garrafa pet aqui,
Outra garrafa cheia ali...
Aprendendo ser solidário
Com uma ação amigável!
Todos colaborando um pouquinho
E trazendo seu lacrinho,
A colaboração acontece
Ajudando o próximo se enobrece.
Afinal juntos somos mais!
Participe da campanha:
“Lacre solidário!”
Não fique de fora!
Gratidão por ser professora!
ResponderExcluirJuntos somos mais!! Parabéns professora Luzia pelo engajamento em mobilizar toda a escola em prol da solidariedade humana.
ResponderExcluirUma campanha que está contagiando a todos. Esses dias contava para a professora Luzia que, mesmo eu estando longe, num outro estado, ao ingerir bebidas em latinhas, não consegui jogar os lacres das latas. Tirei e os trouxe comigo na bagagem. Parabéns profe Luzia e alunos do 3° Ano C pela iniciativa. E que consigamos a cadeira. #direnatorcida
ResponderExcluirSer escola é isso todos por um objetivo comum.
ResponderExcluir